Quando faltam apenas 5 jornadas para o fim o campeonato ganha um novo ânimo e uma nova incerteza. Com a inesperada derrota do Manchester United no terreno do Wigan (1-0) e com a vitória do Manchester City em casa frente ao West Bromwich (4-0, regresso de Tévez aos golos) os rivais de Manchester encontram-se agora separados por 5 pontos. Esta pequena distância torna-se ainda mais relevante, pois, ainda falta disputar o derby que irá colocar frente-a-frente os dois primeiros classificados. Ao jeito de Guardiola, também Roberto Mancini já disse que muito dificilmente o City ainda poderá ganhar a Premier League (forma de retirar pressão aos seus comandados?).
No 3º posto segue o Arsenal e daí parece já não vir a sair. Estando a 10 pontos do 2º classificado e com uma vantagem de 5 pontos para um inconstante Tottenham e um supreendente Newcastle, não parece provável que a equipa liderada por Van Persie venha a perder o último lugar que dá acesso directo à próxima edição da Champions League.
Quanto ao lugar que dá acesso ao play-off da Champions League a luta está agora mais renhida. O Tottenham perdeu em casa com o Norwich (1-2) e permitiu que o Newcastle (vitória 2-0 ao Bolton) de Demba Bá e Cissé atingisse os mesmos 59 pontos que tem o clube Londrino. A dois pontos de distância encontra-se o clube de Abramovich (segundo notícias de hoje prepara-se para investir 300 milhões de euros no plantel para a próxima época) que não foi além de um empate a um no terreno do Fulham.
Na luta pela permanência o Wolverhampton (derrota por 0-3 frente ao Arsenal) está cada vez mais com o seu destino traçado - encontra-se a 9 pontos da salvação. Bolton e Blackburn preenchem os outros dois lugares de despromoção mas ambos têm ainda possibilidades de permanecerem na Premier League.
O Adepto
Sem comentários:
Enviar um comentário