domingo, 8 de abril de 2012

Antevisão - Sp. Braga vs. FC Porto

Um dos grandes jogos da jornada (reedição da Final da Liga Europa do ano passado) irá opor estes dois grandes clubes do Norte do país. Este será o último confronto directo entre equipas que ainda possuem legítimas aspirações ao título nacional.

Se do ponto de vista do poderio financeiro existe uma enorme diferença entre estes dois emblemas, essa diferença não se encontra espelhada na tabela classificativa onde apenas 2 pontos separam o 1º do 3º classificado.

Começando por analisar a equipa visitante salta à vista a ausência de Fernando. O jogador brasileiro tem sido um dos esteios do meio campo azul e branco e um dos jogadores mais consistentes tanto a nível do que joga como  a nível do que faz a equipa jogar. Deste modo, a sua ausência poderá condicionar sobremaneira a forma do FC Porto actuar no Estádio AXA. Contudo, Vítor Pereira conta com jogadores cujo potencial pode decidir um jogo numa qualquer jogada. Hulk e James Rodriguez poderão ser as peças chaves para desbloquear uma sempre bem montada equipa do Sp. Braga. Na área o FC Porto conta ainda com a imponente presença do avançado austríaco Marko Janko que com o seu 1,96m pode decidir o jogo num qualquer lance nas alturas.

No Sp. Braga penso que a principal lacuna da sua equipa é a lateral esquerda da sua defesa (à semelhança de outra equipa candidata ao título) onde Elderson não oferece à sua equipa a estabilidade necessária nestes grandes encontros. Contudo, o Sp. Braga possuí um meio campo muito bem entrosado e com uma capacidade bem acima da média. Custódio impõe a segurança defensiva que permite à equipa sair a jogar e Hugo Viana com a sua visão de jogo e capacidade de passe leva a equipa para a frente. Na frente de ataque o Sp. Braga conta com Lima que tem estado numa grande forma sempre bem servido por jogadores como Mossoró e Alan.

A meu ver este jogo pode vir a ser decidido nos lances de bola parada, e neste aspecto o Sp. Braga leva vantagem em relação ao FC Porto, pois em 17 golos sofridos o FC Porto sofreu 13 de bola parada.

E se o nome deste blog é "O Adepto" penso que é obrigatório lançar um prognóstico vindo das bancadas, e o meu é: Sp. Braga 2 - FC Porto 1



O Adepto

Sem comentários:

Enviar um comentário