domingo, 8 de abril de 2012

Pós-jogo: Sp. Braga - 0 FC Porto - 1

Vitória do FC Porto num jogo que nem sempre foi bem jogado mas que permite aos Dragões aumentarem a vantagem para os Arsenalistas (são já 5 pontos).

1ª parte em que os jogadores mostraram estar com os nervos muito à flor da pele e que por conseguinte não conseguiram proporcionar momentos de grande inspiração. Jogo muito disputado a meio campo, onde se assistiu a alguns bons duelos tais como Hugo Viana vs. Lucho Gonzalez. Não se assistiu a muitas oportunidades de golo, contudo Hulk (num cruzamento/remate, magnífica intervenção de Quim) e Lima (isolado frente a Helton mas com um ângulo apertado) poderiam ter desfeito o nulo antes do intervalo.

A 2ª parte começa praticamente com o golo do FC Porto, Hulk aos 55', num lance em que Quim reparte as culpas com Hugo Viana. De resto o jogo não foi muito diferente do da 1ª parte. O FC Porto viu-se em vantagem e concentrou-se em segurar o resultado explorando as saídas rápidas para o ataque enquanto que o Sp. Braga tentou a sua sorte mas nunca esteve numa noite inspirada no que à finalização diz respeito.

No fundo um jogo onde Hulk, a principal figura deste FC Porto com pouca liderança (veja-se a reacção de Álvaro Pereira quando é substituído), foi uma vez mais a chave para a vitória. Este resultado coloca maior pressão ao Benfica que na 2ª feira tem uma deslocação muito difícil ao terreno do arqui-rival Sporting!

O Adepto

Sem comentários:

Enviar um comentário